Em memória de minha mãe amada...

Cartas de Mãe...

No recôndito da minha alma aflita...
Em lembranças e memórias de menino...
Ao ler as tuas palavras na escrita...
De cartas com emoções e lágrimas do destino...

Teus conselhos cheios de sabedoria alva...
Registrados em papéis agora envelhecidos...
São lidos e iluminados como a estrela d'alva...
Palavras de amor e poder para os enfraquecidos...

Mãe que jamais morrerá em minha memória...
Honro tua existência em minha vida...
Tarde percebo a beleza de tua história...
Percebo tarde como foi sofrida...

Em tuas cartas guardadas com carinho...
Anos de ausência não foram capazes de apagar...
Preocupações e conselhos ao teu filhinho...
Homem maduro que não tem mais medo de amar...

Amar você neste abismo de saudade...
Sem tua presença linda para me iluminar...
Como galáxias no Universo em sua imensidade...
Infinito lindo e tão distante de alcançar...

Há um vazio misterioso que existe em mim...
Dor insuportável e vácuo que vai ficar...
Mas tuas palavras doces não terão fim...
Palavras capazes da minha alma alimentar...

Hoje li tuas cartas de amor e preocupação...
Saudade atroz atingiu meu coração contrito...
Vontade de segurar na tua mão...
E dizer eu te amo com um grito...

Dorme em paz e descansa minha mãe querida...
Teu anjo vela por ti neste infinito...
Teu exemplo ficou gravado em mim com tua partida...
E tudo que me ensinou é bendito!

[Jorge Schemes]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!