Há amigos mais próximos do que um irmão...

Meu Amigo e Irmão

I
Meu amigo e irmão do coração,
Quando te encontrei naquela noite de alegrias passageiras,
Minha alma pareceu ter saído da solidão,
Surgiram então lembranças e emoções tão verdadeiras.

II
 Meu amigo e irmão do coração,
Passamos momentos conversando, sorrindo e sonhando,
Minha vida entrou na sua e a sua na minha com razão,
Saímos juntos, bebemos e rimos como crianças brincando,

III
Meu amigo e irmão do coração,
Nas nossas idas e vindas que pareciam sem fim,
No auge da nossa falsa liberdade e prisão,
Encontramos o amigo dos amigos em fim.

IV
Meu amigo e irmão do coração,
Nossa vida foi assim transformada por Jesus,
Nossa amizade passou a ser eterna como galardão,
Pela fé recebemos o Seu amor e a Sua luz.

V
Meu amigo e irmão do coração,
Esse mundo é um vale de lágrimas e sofrimentos,
A doença lhe alcançou com corrosão,
Aos poucos eu também sofri com os seus tormentos.

VI
Meu amigo e irmão do coração,
Estive sempre ao seu lado com amor e respeito,
Tentei evitar o pior com oração,
Mas uma parte de mim também morreu em meu peito.

VII
Meu amigo e irmão do coração,
A sua ausência nos causa profunda tristeza e pesar,
Mas relembrar as alegrias que você gerou em nosso coração,
É como se um pedaço de você estivesse sempre um presente a nos dar.

VIII
Meu amigo e irmão do coração,
Tenho fé em nosso Senhor Jesus e sua promessa linda,
Que somente Ele é a vida e a ressurreição,
E que um dia viveremos para sempre uma amizade infinda.

IX
Meu amigo e irmão do coração,
Nossa amizade não foi por acaso ou coincidência,
Mas foi fruto de uma divina direção,
Uma amizade sincera e resultado da providência.

X
Meu amigo e irmão do coração,
Descanse em paz até a volta de Jesus o Filho Eterno e Divinal,
Também vou me preparar nessa vida com maior devoção,
Para um dia estarmos juntos novamente no lar perene e celestial!

Por:
Jorge Schemes

Em homenagem e gratidão pela amizade sincera de meu amigo e irmão do coração:

Humberto Vinicius Gomes Goulart
* 15/08/1971 - + 06/11/2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!